Funeral de Whitney Houston foi marcado por homenagens

Com uma srie de discursos e apresentaes musicais, parentes e amigos prximos se despedem da cantora

Funeral de Whitney Houston foi marcado por homenagens
Funeral de Whitney Houston foi marcado por homenagens (Foto: Divulgação)

247- O funeral da cantora Whitney Houston ocorreu na tarde do sábado, 18, em Newark, nos Estados Unidos. Com um coro da Igreja Batista Nova Esperança, os convidados foram recebidos com canções bíblicas. Todo vestido de branco, os integrantes do coral cantaram uma versão do Salmo 23, intitulado “O senhor é o meu pastor e nada me faltará”. Os detalhes da cerimônia fúnebre estão sendo transmitidos ao vivo pelo site

Muito emocionado, o reverendo da comunidade onde a cantora nasceu abriu a série de homenagens. "Viemos aqui para celebrar e é assim que vamos fazer na nossa igreja. As pessoas amorosas que você vê esta família, que ama o senhor, é sua fé que nos mantém juntos”, disse o religioso.

Convidado a discursar na cerimônia pela família da cantora, o ator e roteirista Tyler Perry falou sobre a forte crença de Whitney Houston em Deus e de como a cantora sempre foi abençoada durante sua vida. "Houve uma graça que a levou até o fim. A mesma graça que a levou por todo o caminho até o topo das paradas e vender todos esses álbuns. A outra coisa que eu sei com certeza, isso é mais importante que qualquer coisa que ela já fez em toda sua vida, Whitney Houston amava o Senhor. Então diga o que quiser, Deus é para ela, e ela está com você, cantando com os anjos", afirmou Perry.

A cerimônia reuniu 1.500 pessoas. Segundo a rede CNN, os próximos a discursar serão o cantor e pastor Marvin Winans e o bispo T.D. Jakes, o ator Kevin Costner e o produtor musical Clive Davis. As homenagens musicais serão feitas por Stevie Wonder, Alicia Keys e cantoras gospel Donnie McClurkin, Kim Burrell e CeCe Winans. A cerimônia será encerrada pela cunhada de Whitney, Patricia Houston, acompanhada pela cantora Dionne Warwick, prima da artista.

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247