Furacão Lady Gaga

Com as redes sociais como aliadas, a cantora americana Lady Gaga invadiu a cena pop, desbancou outras popstars e conquistou o topo da lista das celebridades mais influentes da Forbes. Assista ao vdeo da msica "Alejandro"

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Natália Rangel_247 – A vertiginosa e milionária carreira da cantora Lady Gaga chegou ao seu ápice nesta quinta-feira 19 quando a revista Forbes divulgou a sua aguardada lista dos mais célebres e populares do mundo do entretenimento, que reúne 100 estrelas do cinema, televisão, música e esporte. Em um fato inédito, a popstar desbancou a apresentadora americana Oprah Winfrey e ficou em primeiro lugar no ranking. Oprah reinara na pole position nos quatro levantamentos realizados nos últimos sete anos. Enquanto Lady Gaga continua surfando em maré mais que favorável, outras musas pops naufragam no cenário internacional, como Britney Spears e Beyoncé – a primeira não aparece na lista pela primeira vez, e a segundo caiu mais de 20 posições.

Na análise da própria Forbes, o grande trunfo de Lady Gaga é o obsessivo e eficiente culto que ela faz à própria imagem, só que agora com o suporte poderoso das redes sociais. A sua popularidade se mede em milhões de downloads e seguidores em sites de relacionamento, como o microblog twitter, em que é seguida por 100 milhões de fãs, e o facebook, em que tem 32 milhões de admiradores. A intérprete de hits como Bad Romance e Telephone ganhou US$ 90 milhões nos últimos 12 meses e alcançaou a marca de 1 milhão de downloads do single Born This Way em apenas cinco dias. Entre os novatos citados na lista destacam-se a cantora Katy Perry (12), o diretor de cinema Christopher Nolan (47), a atriz Natalie Portman (75) e o ator Mark Harmon (98). As cem celebridades reunidas na lista movimentam anualmente cerca de US$ 4,5 bilhões.

 Lady Gaga, cantora

Oprah Winfrey, apresentadora

Justin Biber, cantor

U2, banda

Elton John, cantor

Tiger Woods, golfista

Taylor Swift, cantora

Bon Jovi, músico

Simon Cowell (astro da NBA)

LeBron James (astro da NBA)

 

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email