Governo Bolsonaro sabota cinema nacional, diz Kleber Mendonça

"O cinema brasileiro tem uma longa história, o que acontece agora [a boa fase] é resultado de vários anos de trabalho duro", afirmou o cineasta Kleber Mendonça Filho em encontro do júri com a imprensa no Festival Internacional de Cinema de Berlim, a Berlinale. "É exatamente isso que está sendo sabotado agora. Sim, estou preocupado", acrescentou

Kleber Mendonça Filho
Kleber Mendonça Filho (Foto: Reprodução/Twitter)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O cineasta Kleber Mendonça Filho, diretor de “Bacurau”, entre outros filmes, afirmou, nesta quinta-feira (20), na Europa que o cinema brasileiro passa por um processo de sabotagem pelo governo federal.

"O cinema brasileiro tem uma longa história, o que acontece agora [a boa fase] é resultado de vários anos de trabalho duro", disse ele em encontro do júri com a imprensa no Festival Internacional de Cinema de Berlim, a Berlinale. "É exatamente isso que está sendo sabotado agora. Sim, estou preocupado", acrescentou.

De acordo com o cineasta, "quando o cinema é desmantelado diariamente, quando passamos por momentos difíceis é que é o melhor momento para fazer filmes". "Vou continuar a fazer filmes e a dizer o que eu penso", completou.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247