TV 247 logo
      HOME > Cultura

      Governo quer que você morra sem se aposentar, diz o ator Herson Capri

      Em vídeo, o ator Herson Capri criticou, em vídeo, a Reforma da Previdência; segundo o artista, a gestão quer que o "você trabalhe e morra sem se aposentar"; "Para ter direito a aposentadora parcial, o trabalhador precisa ter 65 anos e contribuir durante 25 anos, mas as condições do mercado de trabalho não permitem que o trabalhadores contribua por 40 anos e mais grave: o trabalhador brasileiro não consegue acumular sequer 25 anos de contribuição"; assista ao vídeo

      Em vídeo, o ator Herson Capri criticou, em vídeo, a Reforma da Previdência; segundo o artista, a gestão quer que o "você trabalhe e morra sem se aposentar"; "Para ter direito a aposentadora parcial, o trabalhador precisa ter 65 anos e contribuir durante 25 anos, mas as condições do mercado de trabalho não permitem que o trabalhadores contribua por 40 anos e mais grave: o trabalhador brasileiro não consegue acumular sequer 25 anos de contribuição"; assista ao vídeo (Foto: Leonardo Lucena)
      Leonardo Lucena avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - O ator Herson Capri criticou, em vídeo, a Reforma da Previdência, que o governo Michel Temer tenta emplacar e é rejeitada pela ampla maioria da população. De acordo com o artista, a gestão quer que o "você trabalhe e morra sem se aposentar".

      "Para ter aposentadoria completa o trabalhador precisa ter 65 anos e contribuir por 49 anos na proposta original. A sociedade pressionou e o governo cedeu. Agora são necessários contribuir 40 anos. Mais que o praticado e muto países desenvolvidos, onde a média de contribuição é de 35 anos", diz.

      "Para ter direito a aposentadora parcial, o trabalhador precisa ter 65 anos e contribuir durante 25 anos, mas as condições do mercado de trabalho não permitem que o trabalhadores contribua por 40 anos e mais grave: o trabalhador brasileiro não consegue acumular sequer 25 anos de contribuição".

      O ator cita um dado dizendo que 50% dos trabalhadores trabalham em condições precárias. 

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: