CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Cultura

Gustav Mahler, de graça, na web

Em homenagem ao centenrio de morte do compositor austraco, concertos e nove sinfonias do artista foram liberadas na rede

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – No ano passado se comemorou exaustivamente, com lançamentos de livros e coletâneas musicais, os 150 anos do nascimento do compositor e regente austríaco Gustav Mahler (1860-1911). Agora, a festa erudita tem continuidade com a celebração do seu centenário de morte. Em Leipzig, na Alemanha, grandes orquestras mundiais interpretarão as suas 10 sinfonias em um festival que deve durar duas semanas. “Com exceção da Filarmônica de Berlim, teremos todas as grandes orquestras”, afirmou, em comunicado de imprensa, Ricardo Chailly, maestro residente da Gewandhaus Leipzig, a grande sala de concertos de Leipzig.

A obra de Mahler que ficou mais famosa é quinta sinfonia, de 11 minutos e 53 segundos, composição marcante usada como trilha sonora de um outro clássico, o filme ítalo francês Morte em Veneza (assista ao trailer do filme), adaptação do romance de Thomas Mann, dirigido por Luchino Viconti. O filme, por sinal, completa quatro décadas de história este ano – foi realizado em 1971. Entre as homenagens a Mahler, está também um programa que vai disponibilizar obras do compositor gratuitamente. Uma parceria entre a Orquestra de Paris, regida por Christoph Eschenbach, e a Medici TV criou um canal disponibilizando nove sinfonias. Elas podem ser ouvidas no endereço http://mahler.christoph-eschenbach.com/index.php?m=5&q=1.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO