"Habanastation" ganha o prêmio Glauber Rocha
Filme cubano, que concorre a indicao ao Oscar, recebeu honraria da imprensa estrangeira credenciada no Festival de Havana
247 - "Habanastation", filme cubano que disputa uma indicação ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro e trata de desigualdades sociais na ilha, ganhou o prêmio Glauber Rocha na 33ª edição do Festival de Cinema de Havana, que terminou neste domingo. O prêmio, que leva o nome do cineasta brasileiro em sua homenagem, é concedido pela imprensa estrangeira credenciada no festival.
O juri considerou notável como o diretor Ian Padrón, de 35 anos, apesar de ter poucos recursos para realizar o filme, conseguiu mostrar "a realidade social cubana de um ponto de vista humano, com um ar de otimismo e esperança", informou a agência de notícias cubana Prensa Latina, que patrocina o prêmio. "Habanastation", que foi filmado em um bairro da periferia de Havana, aborda o tema da desigualdade através da relação entre duas crianças de origens sociais distintas. Mais de um milhão de espectadores já assistiram ao filme em Cuba.
Além do Glauber Rocha, "Habanastation" também faturou, em julho, o prêmio de Melhor Filme de Ficção no Festival de Traverse City, em Michigan, organizado pelo controverso cineasta americano Michael Moore.
Assista ao trailer
Ou veja "Habanastation" no YouTube (95 minutos)
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: