CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Cultura

Hollywood abre o seu baú

Imagens regiamente controladas pela indstria do cinema foram reunidas pela primeira vez em gigantesca mostra na National Portrait Gallery de Londres.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Uma mega exposição intitulada “Glamour dos deuses – retratos de Hollywood” reúne mais de 400 imagens do acervo restrito do estúdio americano em mostra inédita que abrirá as suas portas no início do mês de julho e ficará em cartaz até outubro. Todas as imagens pertenceram a John Kobal (1940 - 1991), artista que trabalhou nos estúdios como ator, foi amigo e parcerio de Andy Wahrol e obteve da MGM, gratuitamente, um vasto arquivo das fotos que iam sendo produzidas na época. Com esse material criou uma fundação que leva o seu nome e possui mais de 18 mil negativos e três mil fotos de astros e estrelas do cinema entre os anos 1920 e 1950. Segundo a curadoria da mostra, as fotos são todas inéditas (embora, ao olhá-las, pareçam familiares). Entre os retratados estão Joan Crawford, Elizabeth Taylor, Rock Hudson, Joan Collins, James Dean (foto) e Marilyn Monroe, além de muitos instantâneos de filmes, como uma cena com Charles Chaplin e Jackie Coogan, de Marlene Dietrich e de Vivien Leigh.

Entre os 40 fotógrafos que integravam a seleta equipe dos estúdos, estavam George Hurrell, Clarence Sinclair Bull, Laszlo Willinger e Bob Coburn. Na época em que estes retratos foram feitos, os fotógrafos não tinham direito nenhum sobre estas imagens que eram controladas pela indústria de cinema. Cada retrato tinha a missão de criar em torno do astro ou estrela um ar de inacessibilidade e mistério. Talvez nenhum outro artista encerre tão bem esse ideal como Marlene Dietrich em um Anjo Azul. As fotos publicitárias do filme ajudam a aumentar o segredo em torno da misteriosa e reclusa personalidade da atriz.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO