CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Cultura

Instantâneos de Helmut Newton

Famoso por seus estudos de nus femininos, o fotgrafo alemo morto em 2004 homenageado em mostra que rene imagens registradas por ele com sua polaroid

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O fotógrafo alemão radicado nos EUA, Helmut Newton, lançou há duas décadas um livro reunindo fotos tiradas por ele nos bastidores dos desfiles de moda. Chama-se Pola Woman e foi mal recebido pela crítica que considerou as imagens excessivamente “descuidadas”. A intenção era precisamente essa: Newton costumava produzir ensaios despretensiosos dos desfiles para depois preparar o seu ensaio profissional. São estes registros diários feito pelo artista que estão agora reunidos na mostra que entrará em cartaz em junho na Fundação dedicada ao fotógrafo que morreu em Los Angeles, em 2004.

A Polaroid começou a ser comercializada em 1947 e se tornou o brinquedo favorito de muitos fotógrafos da época. Newton era mais um a lançar mão da novidade e adotá-la em seu trabalho como um equipamento auxiliar. Ele tinha o hábito de fazer anotações na parte branca das fotografias e estes comentários e informações ali registrados ao longo de anos permitem restituir uma boa parte da carreira de Newton. Algumas imagens captadas com a polaroid foram depois refeitas por ele com a sua câmera profissional, e a exposição dispôs estas fotos lado a lado. Além da mostra, a editora Taschen vai lançar um catálogo com todas as polaroids reunidas na exposição.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO