CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Cultura

Invasão francesa

O festival Varilux de cinema francs que comea nesta quarta-feira 8 acontecer em 23 cidades brasileiras e trar ao Pas a eterna bela da tarde, Catherine Deneuve, entre outras celebridades. Assista ao trailer de alguns filmes

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Natália Rangel_247 – Uma verdadeira invasão cinematográfica francesa se inicia nesta quarta-feira 8 em São Paulo e se espalha por outras 23 cidades brasileiras ao longo de duas semanas. Trata-se do Festival Varilux de cinema que irá exibir uma ampla mostra de filmes daquele país e boa parte deles serão apresentados pessoalmente por atrizes, atores e diretores das produções. Catherine Deneuve é a estrela do evento e chega ao Rio de Janeiro na segunda-feira 13 para apresentar o seu trabalho mais recente, “Potiche: Esposa Troféu”, do cineasta François Ozon. A estreia deste filme nos cinemas será dia 24. A atriz Audrey Tatou, eterna Amelie Poulain, já está no País para a divugação do seu novo filme “Uma Doce Mentira”, de Pierri Salvadori e a veterana Sandrine Bonnaire ganha uma retrospectiva de sua carreira com a exibição de diversos filmes, entre eles “Mulheres Diabólicas” e “Aos Nossos Amores”.

Ela também divulga “Xeque Mate”, de Caroline Bottaro. Outras preciosidades estarão ocorrendo ao longo do festival, vale destacar a projeção ao ar livre de “Orfeu Negro”, de Marcel Camus, que ganou a palma de ouro em Cannes em 1959 (e se trata de uma adaptação da peça Orfeu da Conceição, de Vinícius de Morais). Também marcam presença por aqui a atriz Aure Atika (“Mademoiselle Chambon”) e a estreante Yahima Torres (“Vênus Negra”), além dos diretores Alain Gagnol, Nicolas Vannier e Caroline Bottaro e o produtor Philippe Martin. Para conhecer a programação em todas as cidades entre no site www.festivalcinefrances.com.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO