Janio de Freitas defende Fernando Morais na Cultura
Colunista diz que a sugestão de que o jornalista e escritor seja o novo ministro da Cultura "ganha adesões influentes, entre intelectuais e artistas"; para ele, a pasta é uma das mais necessitadas de uma "reviravolta"
247 – O colunista Janio de Freitas defende nesta quinta-feira 4 a nomeação do jornalista e escritor Fernando Morais para o Ministério da Cultura. Segundo ele, a sugestão de seu nome "ganha adesões influentes, entre intelectuais e artistas".
"O Ministério da Cultura é dos mais necessitados de uma reviravolta. Nas proporções em que Dilma Rousseff faz no Ministério da Fazenda, mas em sentido inverso. Até por ser um lugar para inteligência, criatividade e desenvolvimento humano", opina o colunista da Folha.
Contra o principal adversário de Fernando Morais na disputa, ele faz uma crítica irônica: "Contra Juca Ferreira --para não entrar em outros aspectos também consideráveis-- há o fato de que já esteve no cargo duas vezes: o ministro Gilberto Gil na verdade se chamava Juca Ferreira e, na exoneração do nome fantasia, Juca deu nome e rosto pessoais ao cargo".
