Jesus Cristo não era branco, diz especialista em Novo Testamento

No momento em que a cristandade celebra a Semana Santa, Robyn J. Whitaker, professora de Novo Testamento no Pilgrim Theological College da Universidade de Divinity, na Austrália, publica em The Conversation artigo argumentando por que é importante saber qual era a cor da pele de Jesus Cristo

Jesus Cristo não era branco, diz especialista em Novo Testamento
Jesus Cristo não era branco, diz especialista em Novo Testamento

247 - No momento em que a cristandade celebra a Semana Santa, Robyn J. Whitaker, professora de Novo Testamento no Pilgrim Theological College da Universidade de Divinity, na Austrália, publica em The Conversation artigo argumentando por que é importante saber qual era a cor da pele de Jesus Cristo.

"Fui criada em um lar cristão. Em uma parede do meu quarto pendia um retrato de Jesus, que até hoje está lá. Pode parecer brega - como só algo dos anos 1970 pode ser -, mas, quando eu era pequena, eu adorava aquele quadro".

"Na foto, Jesus se mostrava terno e gentil; vejo amor em seus olhos. Ele tem cabelos claros, olhos azuis e pele muito branca".

"O problema é que Jesus não era branco. Porém, é normal que seja essa a crença exposta se visitarmos alguma igreja ou galeria de arte".

Leia mais

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247