Jesus Cristo não era branco, diz especialista em Novo Testamento
No momento em que a cristandade celebra a Semana Santa, Robyn J. Whitaker, professora de Novo Testamento no Pilgrim Theological College da Universidade de Divinity, na Austrália, publica em The Conversation artigo argumentando por que é importante saber qual era a cor da pele de Jesus Cristo



247 - No momento em que a cristandade celebra a Semana Santa, Robyn J. Whitaker, professora de Novo Testamento no Pilgrim Theological College da Universidade de Divinity, na Austrália, publica em The Conversation artigo argumentando por que é importante saber qual era a cor da pele de Jesus Cristo.
"Fui criada em um lar cristão. Em uma parede do meu quarto pendia um retrato de Jesus, que até hoje está lá. Pode parecer brega - como só algo dos anos 1970 pode ser -, mas, quando eu era pequena, eu adorava aquele quadro".
"Na foto, Jesus se mostrava terno e gentil; vejo amor em seus olhos. Ele tem cabelos claros, olhos azuis e pele muito branca".
"O problema é que Jesus não era branco. Porém, é normal que seja essa a crença exposta se visitarmos alguma igreja ou galeria de arte".
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247