"Kafka se sentia soterrado pelo mundo", diz Flávio Ricardo Vassoler
Escritor destacou a importância de um dos maiores autores da literatura universal

247 – O escritor e youtuber Flávio Ricardo Vassoler, que tem feito um importante trabalho pela democratização da cultura no Brasil, destacou, em entrevista ao jornalista Leonardo Attuch, editor da TV 247, a importância de Franz Kafka, um dos maiores autores da literatura universal, ao comentar dois clássicos: Metamorfose e Carta ao Pai.
"Kafka mostra as estruturas do poder desde a família até as estruturas do estado", diz ele, que destaca que Carta ao Pai é um dos textos mais lancinantes de toda a literatura. "Kafka se sentia duplamente seviciado. Ele sentia gratidão e ódio ao pai e se sentia soterrado pelo mundo", aponta. Na sua visão, a adesão ao autoritarismo está ligada ao sadismo e ao masoquismo. Vassoler acrescenta ainda que a esquerda precisa expandir o horizonte dos afetos para compreender as realidades políticas.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEO conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Apoie o 247
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247