Ken Hensley, compositor da banda de rock Uriah Heep, morre aos 75 anos

Ken Hensley, o compositor e multi-instrumentista conhecido por seu trabalho com a banda Uriah Heep, faleceu aos 75 anos

Ken Hensley é ex-tecladista da banda Uriah Heep
Ken Hensley é ex-tecladista da banda Uriah Heep (Foto: Ken-hensley.com)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Ken Hensley, o compositor e multi-instrumentista conhecido por seu trabalho com a banda de rock dos anos 70 Uriah Heep, morreu, aos 75 anos,  "pacificamente após uma doença muito curta", conforme anunciou o seu representante de imprensa. Os relatos foram publicados pelo jornal The Guardian

Seu colega de banda Uriah Heep, Mick Box, afirmou que ele estava "em choque profundo ... Ken escreveu algumas músicas incríveis em sua gestão com a banda, e elas permanecerão como um legado musical que estará no coração das pessoas para sempre". 

O irmão Trevor também se pronunciou. "Estamos todos devastados por esta perda trágica e incrivelmente inesperada", escreveu no Facebook.

O artista nasceu em Londres em 1945 e foi em Stevenage. Alcançou a maioridade em um contexto de crescimento do blues-rock britânico dos anos 1960. A primeira banda foram os Deuses, com Mick Taylor, que viria a se juntar aos Rolling Stones e à banda de John Mayall.

Em 1969, Hensley foi para a Spice, posteriormente renomeada como Uriah Heep. Ele passou uma década com a banda, gravando 13 álbuns.

Indignado com a direção musical da banda, ele deixou o grupo nos 80 anos. Na mesma década o artista passou por bandas como ele mesmo havia influenciado como WASP, Blackfoot e Cinderela. 

Também lançou trabalho solo, como o Blood on the Highway (2007), uma ópera rock autobiográfica com a Orquestra Sinfônica de Alicante, o vocalista de hard rock Glenn Hughes e outras personalidades. 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247