Kleber Mendonça: país vive desmoronamento da cultura
Após terem chorado no fim da sessão de "Bacurau" durante o Festival de Cannes, nesta quarta (15), os diretores Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles afirmaram que a emoção foi provocada por exibirem o longa enquanto as artes no Brasil sofrem um "desmoronamento"
247 - Após terem chorado no fim da sessão de "Bacurau" durante o Festival de Cannes, nesta quarta (15), os diretores Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles afirmaram que a emoção foi provocada por exibirem o longa enquanto as artes no Brasil sofrem um "desmoronamento". A reportagem é do jornal Folha de S.Paulo.
"Foi incrível mostrar esse filme num momento em que estão tentando esconder a cultura", afirmou Kleber em conversa com os jornalistas no dia seguinte à estreia.
Ele ainda mencionou os protestos em várias cidades brasileiras contra o congelamento de gastos na educação, que aconteceram de forma concomitante à projeção do longa em Cannes. "Apoiamos de forma integral", disse. "É importante numa democracia expressar a infelicidade."
"Não podemos perder de vista o que educação significa. É o que significa resistência dentro de um sistema estranho no qual não se acredita."
Ao seu lado, Dornelles completou. "Tanto nós aqui em Cannes quanto eles lá no Brasil estamos fazendo a nossa parte para que não destruam o que foi conquistado."
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: