HOME > Cultura

Laerte Coutinho declara voto em Lula e diz que bolsonarismo "depende de fake news" para existir

A cartunista também afirmou que, caso Bolsonaro seja derrotado nas eleições deste ano, será preciso “reconstruir e recuperar o Brasil”

Laerte Coutinho declara voto em Lula e diz que bolsonarismo "depende de fake news" para existir (Foto: Reprodução/Youtube)

Revista Fórum - A cartunista Laerte Coutinho afirmou que vai votar no ex-presidente Lula (PT), que vai concorrer à presidência da República, e que fará campanha para o petista. Além disso, Coutinho afirma que após a eleição será necessário reconstruir o Brasil.

"Para derrotar o bolsonarismo, a eleição será primordial, mas não é só a eleição, a gente vai precisar fazer também um trabalho de reconstrução democrática e de reconstrução da ideia de um povo solidário, e não de um povo bolsonarista que compra armas, que está voltado para o individualismo exacerbado, para o conservadorismo mais estúpido”, declarou.

Durante a entrevista, a cartunista afirmou que o bolsonarismo precisa de fake news para sobreviver. Para ilustrar a sua opinião, usou o caso em torno do filme "Como se tornar o pior aluno da escola", de Danilo Gentili. Para a artista, trata-se de uma cortina de fumaça criada pela extrema direita para desviar a atenção de coisas mais sérias. 

Leia a íntegra na Revista Fórum.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: