CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Cultura

Latuff cobra de Rodrigo Maia ação contra racismo e censura no Congresso

O chargista Carlos Latuff repudiou a iniciativa do deputado Coronel Tadeu (PSL-SP), que quebrou um quadro dele sobre o genocídio da população negra. "O mínimo que se espera do Congresso Nacional, na pessoa de Rodrigo Maia, é que essa charge volta à exposição, porque, se isso não acontecer", diz o artista, "a censura estará institucionalizada"

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O chargista Carlos Latuff repudiou a iniciativa do deputado federal Coronel Tadeu (PSL-SP), que quebrou um quadro dele sobre o genocídio da população negra. "Não é um ataque a uma charge, a uma exposição, e sim à democracia, à liberdade de expressão no Brasil. Não vamos permitir que esse tipo de atitude fascitóide tenha espaço no Congresso e fora dele", disse o artista em vídeo.

"O mínimo que se espera do Congresso Nacional, na pessoa de Rodrigo Maia, é que essa charge volte à exposição, porque, se isso não acontecer, o Congresso estará sinalizando para a sociedade que esse tipo de atitude truculenta, violenta é bem-vinda. A censura estará institucionalizada", afirmou. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O deputado afirmou que repetiria o ato. “Arrependido? Eu acabei de defender 600 mil policiais militares que estavam sendo acusados, por meio de uma imagem, de executores, assassinos, homicidas. Não tô arrependido não. […] Eu espero que eles não coloquem novamente esse cartaz lá. Senão eu vou ter que tirar. Isso é um atentado”, disse em conversa com a jornalista Bela Megale, do O Globo.

A oposição quer representar contra Tadeu no Conselho de Ética e pretende acionar a Procuradoria-Geral da República por crime de racismo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO