HOME > Cultura

Legião Urbana processa Antônia Fontenelle por uso indevido de “Que País é Este” em vídeo de campanha

Atriz usou música, sem autorização, em anúncio de pré-campanha. Além da retirada do vídeo, os advogados pedem indenização por danos morais e materiais; valor ainda não foi definido

Legião Urbana processa Antônia Fontenelle por uso indevido de “Que País é Este” em vídeo de campanha (Foto: Divulgação)

247 - A empresa detentora dos direitos autorais das músicas de Renato Russo, a Legião Urbana Produções Artísticas, do filho de Renato Russo, Giuliano Manfredini, vai acionar a atriz e youtuber Antônia Fontenelle por uso indevido da música “Que País é Este” em um vídeo de campanha eleitoral. 

O vídeo foi publicado por Fontenelle em junho deste ano, quando anunciava, no Instagram, a sua pré-candidatura a uma vaga na Câmara dos Deputados ao som da música, sucesso na voz de Renato Russo em 1987.

De acordo com reportagem de O Globo, a empresa chegou a enviar uma notificação extrajudicial para Fontenelle que, até o momento, não respondeu ao pedido e não retirou o conteúdo do ar. Fontenelle não tinha autorização para usar a música.

Além da retirada do vídeo, os advogados da empresa irão pedir uma indenização por danos morais e materiais, cujo valor ainda será quantificado.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: