Legião Urbana processa Antônia Fontenelle por uso indevido de “Que País é Este” em vídeo de campanha

Atriz usou música, sem autorização, em anúncio de pré-campanha. Além da retirada do vídeo, os advogados pedem indenização por danos morais e materiais; valor ainda não foi definido

www.brasil247.com -
(Foto: Divulgação)


247 - A empresa detentora dos direitos autorais das músicas de Renato Russo, a Legião Urbana Produções Artísticas, do filho de Renato Russo, Giuliano Manfredini, vai acionar a atriz e youtuber Antônia Fontenelle por uso indevido da música “Que País é Este” em um vídeo de campanha eleitoral. 

O vídeo foi publicado por Fontenelle em junho deste ano, quando anunciava, no Instagram, a sua pré-candidatura a uma vaga na Câmara dos Deputados ao som da música, sucesso na voz de Renato Russo em 1987.

De acordo com reportagem de O Globo, a empresa chegou a enviar uma notificação extrajudicial para Fontenelle que, até o momento, não respondeu ao pedido e não retirou o conteúdo do ar. Fontenelle não tinha autorização para usar a música.

Além da retirada do vídeo, os advogados da empresa irão pedir uma indenização por danos morais e materiais, cujo valor ainda será quantificado.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email