Lenda da Bossa Nova, cantor João Gilberto morre aos 88 anos
Um dos maiores nomes da música brasileira, João Gilberto morreu neste sábado, 6, aos 88 anos; causa da morte ainda não foi divulgada; ele deixa três filhos, João Marcelo, Bebel e Luisa



Da Fórum e Sputnik - O cantor e compositor João Gilberto faleceu neste sábado (6), aos 88 anos de idade, em sua casa no Rio de Janeiro. O músico baiano foi mundialmente conhecido como um dos precursores da bossa nova, e sua obra e trajetória foram fundamentais para a música brasileira.
João Gilberto nasceu no dia 10 de junho de 1931 em Juazeiro, na Bahia. Ele foi um dos criadores da bossa nova e morava no Rio de Janeiro.
A informação da morte foi dada pelo seu filho, João Marcelo Gilberto, que mora nos Estados Unidos. Além de João Marcelo, João Gilberto também era pai de Bebel Gilberto e Luisa Carolina Gilberto. A causa da morte ainda não foi informada.
"Meu pai morreu. Sua luta foi nobre, ele tentou manter a dignidade à luz da perda da independência. Agradeço minha família por estar aqui por ele", escreveu João Marcelo Gilberto nas redes sociais.
João Gilberto foi o responsável pela trilogia de albuns fundamentais que apresentaram a bossa nova para o mundo: “Chega de saudade” (1959), “O amor, o sorriso e a flor” (1960) e “João Gilberto” de 1961.
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247