Lenda da Bossa Nova, cantor João Gilberto morre aos 88 anos

Um dos maiores nomes da música brasileira, João Gilberto morreu neste sábado, 6, aos 88 anos; causa da morte ainda não foi divulgada; ele deixa três filhos, João Marcelo, Bebel e Luisa

Da Fórum e Sputnik - O cantor e compositor João Gilberto faleceu neste sábado (6), aos 88 anos de idade, em sua casa no Rio de Janeiro. O músico baiano foi mundialmente conhecido como um dos precursores da bossa nova, e sua obra e trajetória foram fundamentais para a música brasileira.

João Gilberto nasceu no dia 10 de junho de 1931 em Juazeiro, na Bahia. Ele foi um dos criadores da bossa nova e morava no Rio de Janeiro.

A informação da morte foi dada pelo seu filho, João Marcelo Gilberto, que mora nos Estados Unidos. Além de João Marcelo, João Gilberto também era pai de Bebel Gilberto e Luisa Carolina Gilberto. A causa da morte ainda não foi informada.

"Meu pai morreu. Sua luta foi nobre, ele tentou manter a dignidade à luz da perda da independência. Agradeço minha família por estar aqui por ele", escreveu João Marcelo Gilberto nas redes sociais.

João Gilberto foi o responsável pela trilogia de albuns fundamentais que apresentaram a bossa nova para o mundo: “Chega de saudade” (1959), “O amor, o sorriso e a flor” (1960) e “João Gilberto” de 1961.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247