Livro de poesias retrata o cotidiano de moradores do Pelourinho, no Centro Histórico de Salvador

Mangue, livro de Moisés Alves, reúne 62 poemas inspirados em histórias de moradores de um dos principais pontos turísticos da Bahia, o Pelourinho

Livro Mangue, de Moisés Alves, traz poemas com histórias do cotidiano de moradores do Pelourinho, no Centro Histórico de Salvador
Livro Mangue, de Moisés Alves, traz poemas com histórias do cotidiano de moradores do Pelourinho, no Centro Histórico de Salvador (Foto: Dirk Skiba)
Siga o Brasil 247 no Google News

247 - Quinto livro do escritor baiano Moisés Alves, Mangue, que reúne 62 poemas que narram o cotidiano de moradores do Pelourinho, será lançado nesta sexta-feira (26), às 20h no canal da Martelo Casa Editorial, no YouTube.

O livro reúne poemas que tratam das formas de viver, pensar e amar produzidas pela comunidade do Pelourinho nas décadas de 1970 e 1980, vistas pelo escritor, filho e neto das personagens que atravessam os poemas.

Desaparecimentos, chegadas, partidas abruptas, visgos entre corpos, atos de afirmação, toda a alquimia e violência do vivo fazem dos poemas um espaço de investigação dos afetos fortes que movem a vida dos corpos e da escritura. 

PUBLICIDADE

O livro traz na capa foto do artista visual Miguel Rio Branco, texto de apresentação do poeta e professor Alberto Pucheu, além da orelha assinada pelo escritor e pesquisador Luiz Fernando Medeiros e direção de arte de Hallina Beltrão. 

O lançamento contará com a presença dos poetas e pesquisadores Alberto Pucheu, Rosane Preciosa, Natasha Felix, Sandro Ornellas e Marielson Carvalho.

Moisés Alves já publicou Cadernos de artista, Onde late um cachorro doido, Coisas que fiz e ninguém notou mas que mudaram tudo e Escrito e Dirigido por Moisés Alves, todos pela Editora Circuito (RJ). 

PUBLICIDADE

Doutor em Teoria Literária pela UFBA, Moisés atua como professor de literatura na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) e na Unijorge.

Mangue está em pré-venda e pode ser adquirido pelo site da Martelo Casa Editorial (https://livrariamartelo.minhalojanouol.com.br).

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

PUBLICIDADE



PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email