Livro vetado por Ernesto Araújo chegará às livrarias em fevereiro

Araújo vetou a publicação do livro em agosto de 2019 pelo fato de seu prefácio ter sido escrito pelo ex-embaixador em Washington Rubens Ricupero, crítico da atual política externa brasileira

Ernesto Araújo
Ernesto Araújo (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O livro sobre a vida do diplomata Alexandre Gusmão escrito pelo embaixador Synesio Sampaio Goes Filho, que teve sua publicação vetada pelo chanceler Ernesto Araújo, chegará às livrarias em fevereiro. 

A informação é de Guilherme Amado, da Revista Época.

Araújo vetou a publicação do livro em agosto de 2019 pelo fato do prefácio ter sido escrito pelo ex-embaixador em Washington, Rubens Ricupero, crítico da atual política externa brasileira. 

A decisão fez com que o autor fechasse acordo com a editora Record.

"Alexandre de Gusmão: O estadista que desenhou o mapa do Brasil" trata sobre a vida do diplomata que atuou na demarcação da América do Sul entre Portugal e Espanha.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247