Lollapalooza começa neste sábado e invade a Páscoa
Cerca de 70 mil pessoas em cada um dos dois dias de festival vo trocar o descanso do feriado por uma intensa programao de shows que rene bandas variadas e nomes de destaque da msica alternativaem So Paulo
Lucas Reginato _247 - Começa neste sábado o Lollapalooza Brasil, versão nacional de uma das grandes marcas da música mundial. Esta será a primeira edição do festival em terras tupiniquins e o alvoroço que começou desde o primeiro anúncio do line-up deve se transformar em horas de muita música boa no Jockey Club de São Paulo.
Os ingressos para o primeiro dia do evento já estão esgotados e o grande responsável é Dave Grohl, ex-baterista do Nirvana, que fecha a programação com o Foo Fighters. Antes dele, porém, outros grandes nomes devem embalar o público com uma rica variedade musical.
Ainda no sábado a line-up inclui nomes novos no rock´n´roll como Cage the Elephant, que em poucos anos já tem uma gama vasta tanto de fãs como de singles e vai apresentar no palco paulistano seu novo trabalho, o álbum Thank You Happy Birthday.
A música nacional também vai comparecer – e em grande estilo. O Rappa, que ficou nos últimos tempos um tanto quanto distante das apresentações, retoma seu contato com os fãs que anseiam em ouvir os sucessos da banda de Falcão. Outro retorno é Pavilhão 9, grupo da capital paulista que mistura o rap com outros estilos como reggae e o rock’n’roll – os integrantes voltaram a tocar junto especialmente para a apresentação no Lollapalooza.
No domingo a festa continua e vai testar o fôlego de quem se aventurar em ir os dois dias. Difícil vai ser não dançar ao som do pop de MGMT, do hardcore desbocado do Velhas Virgens e, principalmente, do fenômeno Skrillex, que levou a música eletrônica a um novo patamar comandando das pick-ups remixes originais que em pouco tempo já colocaram muita gente ao redor do mundo para dançar.
A apresentação mais esperada deste segundo dia, no entanto, são dos britânicos do Arctic Monkey. Uma das grandes bandas da era conectada do rock’n’roll, já passou pelo Brasil em 2006 e deixou saudade. Desta vez, o repertório está ainda mais vasto e apurado, tendo sido lançada um ótimo single recentemente, R U Mine, que deve ser uma das últimas, se não a última, das canções que vão ecoar pelo Jockey Club.
Enquanto a seleção não começa, algumas bandas aproveitam a vinda ao Brasil para se apresentar para públicos não tão grandes como o do festival. Friendly Fires vai tocar, no sábado, no Cine Jóia, na Liberdade, mesmo palco em que se apresentou, nesta quinta, o Foster the People, para uma plateia que ficou ainda mais ansiosa para vê-los embalar milhares de pessoas no domingo.
Os ingressos para o primeiro dia de festa já estão esgotados, mas ainda há entradas para o domingo à venda. O preço para ver tantos nomes é de é de R$ 300 a inteira e R$ 150 a meia.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: