Lula cita novela Pantanal em discurso e surpreende o público
Não é a primeira vez que o ex-presidente se mostra um noveleiro de primeira

247 - Em discurso nesta sexta-feira (17) em Alagoas, o ex-presidente Lula (PT) supreendeu o público ao fazer referências à novela Pantanal, da TV Globo.
O vídeo rapidamente se espalhou pelas redes sociais. Segundo reportagem do NaTelinha, não é a primeira vez que Lula cita novelas em seus discursos e se mostra um noveleiro de primeira.
Em 2003, por exemplo, em seu primeiro ano de governo, Lula citou Marcos e Raquel, da novela "Mulheres Apaixonadas", para defender o fim da violência doméstica ao fazer o lançamento do Programa de Combate à Violência contra a Mulher.
"Mulheres do mundo, uni-vos contra os raqueteiros. Só que na vida real, não é uma raquete. A coisa é mais bruta, mais desumana", afirmou, se referindo à personagem interpretada por Helena Ranaldi, que apanhava de raquete do marido, vivido por Dan Stulbach.
Em 2007, o ex-presidente visitou de surpresa a gravação de algumas cenas da novela Duas Caras (2007), na sede da TV Globo. Ele estava acompanhado de sua então esposa, Marisa Letícia (1950-2017), e Dilma Rousseff, que viria a ser presidente anos depois.
No discurso desta sexta-feira (17), Lula comparou sua relação com a esposa, Janja, com o romance entre Jove e Juma, de Pantanal. "Eu não sei se vocês assistem a novela Pantanal, mas minha relação com a Janja está igual da Juma e do Jove".
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Apoie o 247
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247