Lula, depois do encontro com artistas e produtores culturais: “através da cultura podemos recuperar nossa cidadania”

Num encontro com dezenas de artistas, produtoras e produtores culturais no Rio de Janeiro, Lula reflete sobre a reconstrução do país: “A reconstrução desse país passa pela cultura. E temos que lutar por uma cultura que represente esse país em todas suas dimensões”.

Lula com Antônio Pitanga, organizador do encontro com artistas no Rio
Lula com Antônio Pitanga, organizador do encontro com artistas no Rio (Foto: Ricardo Stuckert)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Num encontro que encerrou sua programação no Rio de Janeiro, de quatro dias, Lula reuniu-se com dezenas de artistas, produtores e produtores culturais. Na noite deste  domingo (13), ele refletiu sobre o encontro num texo em seu perfil no Facebook: “Quis fazer esse encontro porque acho que através da cultura a gente pode recuperar a nossa tão sonhada cidadania”.

Leia o texto de Lula e a seguir, seu post no Facebook com diversas fotos do encontro (fotos de Ricardo Stuckert):

“Ontem foi dia de reencontrar os trabalhadores da cultura. Quis fazer esse encontro porque acho que através da cultura a gente pode recuperar a nossa tão sonhada cidadania.

PUBLICIDADE

É preciso que a gente veja a cultura como uma indústria de produzir cultura e riqueza. Destruíram tudo que nós conquistamos em 13 anos. É aquele ditado: pra destruir basta um minuto, pra construir levamos uma vida inteira.

A reconstrução desse país passa pela cultura. E temos que lutar por uma cultura que represente esse país em todas suas dimensões. O que eu posso dizer é que é possível fazer isso.

É possível conversar com a sociedade brasileira, sem marginalizar ninguém. Nós não vamos destilar ódio contra quem nos odeia hoje. Vamos conversar com o povo, olhando, ouvindo.

PUBLICIDADE

Não vamos ter medo, vamos entrar nessa luta com força. Porque não estamos fazendo por nós, mas pelo povo brasileiro.”

 

 Inscreva-se no canal de cortes do 247 e assista:

PUBLICIDADE

 

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE

Apoie o 247

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email