Lula notificou Netflix há um ano sobre distorções em O Mecanismo

A Netflix foi notificada extrajudicialmente, no Brasil e nos EUA, pelos advogados do ex-presidente Lula sobre distorções na série “O Mecanismo”, de José Padilha, então em fase de produção; na ocasião, apresentaram documentos e alertaram sobre o que já consideravam riscos de distorções na história da Lava Jato envolvendo o ex-presidente; notificações podem servir de base para um processo

Lula notificou Netflix há um ano sobre distorções em O Mecanismo
Lula notificou Netflix há um ano sobre distorções em O Mecanismo

247 - Os advogados de Lula no Brasil e nos EUA notificaram extrajudicialmente a Netflix, há cerca de um ano, sobre a série “O Mecanismo”, de José Padilha, então em fase de produção. Na ocasião, apresentaram documentos e alertaram sobre o que já consideravam riscos de distorções na história da Lava Jato envolvendo o ex-presidente.

As notificações podem servir hoje de base para um eventual processo de Lula contra a Netflix nos EUA. Questionados, os defensores do petista dizem que não comentam.

Na série, o personagem que representa Lula tem, por exemplo, diálogos que na vida real são do senador Romero Jucá (PMDB-RR), que dizia ser necessário “estancar a sangria” da Operação Lava Jato.

A Netflix não se manifesta sobre “O Mecanismo”. Padilha diz que ela é uma série dramática e que misturar os diálogos não tem a menor importância pois são todos parte do sistema.

As informações são da coluna de Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247