CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Cultura

Macy Gray e Chaka Khan apresentam-se no País

As premiadas divas americanas fazem show no Brasil no festival Back2Black que comea nesta sexta-feira 26; Macy Gray (foto) abre o evento; Prince cancelou sua vinda por email

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247, com assessoria do evento - A cantora Macy Gray é uma das atrações convidadas para o festival Back2Black que começa nesta sexta-feira 26, no Rio de Janeiro, com a apresentação da diva da soul music. Macy faz novo show no dia 30, no Bourbon Street, em São Paulo. Macy começou a atuar profissionalmente como cantora aos 30 anos e sua trajetória para o sucesso foi meteórica. Na década de 1990, ela mudou-se para Los Angeles e entrou para uma banda de jazz, quando começou a gravar as suas primeiras fitas demo. Uma delas rendeu um contrato com a Sony, em 1998, e assim ela lançou o seu primeiro disco, “On How Life Is”, que vendeu mais de dois milhões de cópias só nos EUA e lhe rendeu dois Brit Awards. Com hits como “I try” e “Why didn’t you call me”, Macy recebeu os prêmios de artista revelação e melhor cantora de R&B, no Grammy de 1999. O segundo álbum trouxe a cancão “Sweet Baby”, com as participações de John Frusciante e Erikah Badu. É esta a canção mais conhecida da cantora no Brasil. Em 2002, Macy participou de um projeto da Red Hot Organization em tributo à Fela Kuti.

No ano passado, o disco “The Sellout” chegou ao mercado, três anos depois de “Big”. O álbum foi gravado em vários estúdios diferentes de Los Angeles, e segundo Macy, com seus compositores e produtores preferidos. “The sellout” conta com participações do Velvet Revolver e de Bobby Brown e traz de volta o pop-soul característico de Macy Gray. Outra atração importante é Chaka Khan, que se apresenta no sábado 27. Ela é mais conhecida pelo hit I'm every woman, trilha sonora do filme “O Guarda Costas”, com Whitney Houston. Com o seu álbum “Stompin’ At The Savoy”, produzido por Quincy Jones, a cantora ganhou disco de ouro e um Grammy de Melhor Performance R&B de Dupla ou Grupo com Vocais, pelo single “Ain’t Nobody”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O evento será aberto pela cantora de fado portuguesa Ana Moura com participação de Gilberto Gil. Em seguida, entra o grupo Tinariwen, composto por tuaregues (grupo étnico de nômades do Saara), apelidada pela mídia especializada de ‘os Rolling Stones do deserto’. A cantora de R&B e atriz americana Macy Gray fecha a noite. No sábado, a cantora malinesa Oumou Sangaré, que mistura música africana com sons arábicos, esquenta o tablado para o show do fenômeno do soul e funk dos anos 70, Chaka Khan, detentora de dez prêmios Grammy , de um total de 22 indicações. No último e terceiro dia, o público poderá conferir o suinge e soul do cantor Aloe Blacc, nova sensação da música negra dos EUA, do brasileiro de voz imponente Seu Jorge e da cantora nigeriana ASA.

Confira toda a programação aqui.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO