Marcia Tiburi lança novo romance sobre solidão, violência, feminicídio e o peso do patriarcado
“Com os sapatos aniquilados, Helena avança na neve”, da Editora Noz, Tiburi mergulha na sensação de injustiça e vulnerabilidade de suas personagens

✅ Clique aqui para receber notícias do Brasil 247 e da TV 247 no WhatsApp
247 - A filósofa Marcia Tiburi lança seu novo romance, “Com os sapatos aniquilados, Helena avança na neve”, da Editora Noz, em que expõe a solidão, a violência, as marcas trágicas do feminicídio e o peso do patriarcado sofrido pelas mulheres que sobrevivem e carregam essa dor pela vida. Em entrevista a Regina Zappa e Andrea Trus no Boa Noite 247, da TV 247, ela explicou que a obra mergulha na sensação de injustiça e vulnerabilidade de suas personagens mulheres, mas também fala de força e determinação.
Machismo, misoginia e covardia expõem a estrutura da sociedade e revelam a origem da extrema direita e da violência autoritária embutida no dia a dia das mulheres, apontou a autora.
Durante a entrevista, Tiburi refletiu sobre como o enfrentamento ao patriarcado: “embora muitas de nós sejamos destruídas pelo patriarcado, vejo que muitas mulheres não serão destruídas por ele. A gente pertence a uma geração que ficou no limite entre sobreviver e ser destruída, minha filha não será destruída. Minha mãe foi destruída pelo patriarcado. Olho para a minha mãe mutilada, penso, essa mulher foi destruída pelo patriarcado, mas, olho para mim e penso muitas vezes, que quase fui destruída, aí olho para minha filha e penso, ela não será destruída pelo patriarcado. Nós somos uma geração que tem muita responsabilidade nisso, seja como exemplo, seja constituindo condições concretas e ajudando umas às outras nas mais diversas esferas”.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Apoie o 247
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247