Marília Mendonça registrou quase 100 composições que não foram gravadas

Quase todas essas composições sem fonogramas são de antes de 2017, quando Marília deu uma pausa na escrita para se dedicar à carreira de cantora, informa reportagem

Marília Mendonça
Marília Mendonça (Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News

247 - A cantora Marília Mendonça registrou 98 composições que não foram lançadas por ela nem por outros artistas. Segundo o G1, as obras estão registradas no Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad), mas nunca se transformaram em uma gravação comercial.

O G1 afirma que “pesquisou, catalogou e analisou todo o cancioneiro da artista” e informou que:

  • Marília Mendonça tem 331 composições registradas no Ecad.
  • Dessas 331, 152 foram gravadas por outros artistas. Elas são da época em que Marília era apenas compositora, entre 2012 e 2016.
  • Depois, Marília se lançou como cantora e gravou 58 músicas que ela mesma escreveu.
  • O g1 analisou cada obra e encontrou 23 registros duplicados ou com nomes diferentes para a mesma composição.
  • As outras obras são as 98 que têm registro de composição, mas não de fonograma.
  • A lista dessas composições está na "Mariliateca", que também mostra todas as 440 músicas já escritas ou gravadas por ela.

Segundo a reportagem, “quase todas essas composições sem fonogramas são de antes de 2017, quando Marília deu uma pausa na escrita para se dedicar à carreira de cantora. Antes disso, ela tinha um volume impressionante de produção para outros artistas”.

PUBLICIDADE

Nesta época, seu principal parceiro era Juliano Tchula, com quem escreveu 224 músicas juntos. Henrique e Juliano, Jorge e Mateus, Gusttavo Lima, Zé Neto e Cristiano, Luan Santana, Cristiano Araújo, Matheus e Kauan, Lucas Lucco, Israel e Rodolffo, Márcia Fellipe, Wesley Safadão, Joelma, Gabriel Diniz, Aviões do Forró, Solange Almeida, Claudia Leitte, entre outros artistas, gravaram música dos dois.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email