Martin Scorsese receberá prêmio máximo do Bafta

Diretor ser homenageado pelo conjunto da obra; cerimnia ser em fevereiro, em Londres

Martin Scorsese receberá prêmio máximo do Bafta
Martin Scorsese receberá prêmio máximo do Bafta (Foto: DIVULGAÇÃO)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247- O diretor norte-americano Martin Scorsese irá receber o prêmio máximo da Academia Britânica de Artes Cinematográficas e Televisivas (Bafta) pelo conjunto da obra. A premiação será no dia 12 de fevereiro em Londres.

O renomado prêmio "Fellowship Award", do Bafta, homenageia aqueles que contribuem com a sétima arte. No ano passado, Christopher Lee recebeu o prêmio, mas entre os homenageados estão Alfred Hitchcock e Stanley Kubrick.

Scorsese dirigiu grandes filmes, como Touro Indomável" (1980) e "Os Infiltrados" (2006). Em 1990, ele levou o Bafta de melhor diretor com o filme "Tudo Bons Rapazes".Também já foi nomeado seis vezes ao prêmio com os filmes Alice Não Mora Mais Aqui (1974), Taxi Driver (1976), O Rei da Comédia (1983), Os Bons Companheiros (1990), Gangues de Nova York (2002) , e O Aviador (2004).

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email