Morre a escritora brasileira Edy Lima aos 97 anos

Edy Lima tem mais de 50 livros publicados e é autora da série para crianças: 'A Vaca Voadora'. O jornalista Florestan Fernandes Júnior lamentou a perda da escritora

(Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

 247 - A escritora brasileira Edy Lima, autora de dezenas de livros inspirados no folclore brasileiro, morreu neste sábado (1º) aos 97 anos. A notícia foi divulgada pelo jornalista Florestan Fernandes Júnior. A causa da morte não foi informada. 

"O Brasil perdeu hoje uma de suas mais importantes escritoras, Edy Lima. Com mais de 50 livros publicados, ela é autora da série para crianças: 'A Vaca Voadora'. Parte de sua obra foi traduzida para o espanhol, italiano e catalão. Recebeu vários, prêmios entre eles o Jabuti", escreveu Florestan pelo Twitter. 

Edy Maria Dutra da Costa Lima nasceu em Bagé, RS, em 1924, onde passou a infância e a adolescência, e se mudou em seguida para a cidade de São Paulo. Atuou também como jornalista. É autora de peças de teatro e fez parte do seminário do Teatro de Arena de São Paulo,que montou a peça A farsa da esposa perfeita, com direção de Augusto Boal. Na televisão, destaca-se a novela Como Salvar Meu Casamento, na extinta TV Tupi.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

Apoie o 247

WhatsApp Facebook Twitter Email