HOME > Cultura

Morre Ace Frehley, guitarrista fundador do Kiss, aos 74 anos

Representantes do músico confirmam a morte de Frehley e destacam sua importância para o rock

O membro da banda Kiss, Ace Frehley, posa com seu prêmio após a banda de rock ser introduzida na 29ª cerimônia anual de introdução ao Hall da Fama do Rock and Roll, no Barclays Center, no Brooklyn, Nova York, em 10 de abril de 2014 (Foto: REUTERS/Carlo Allegri)

247 - O mundo do rock foi abalado pela morte de Ace Frehley, o icônico guitarrista e um dos membros fundadores da banda Kiss, aos 74 anos. A triste notícia foi confirmada por meio de um comunicado oficial divulgado por seus representantes. “Estamos completamente devastados e com o coração partido”, diz o texto. “Em seus últimos momentos, tivemos a sorte de poder cercá-lo de palavras, pensamentos, orações e intenções amorosas, atenciosas e pacíficas enquanto ele deixava esta Terra.”

A declaração também celebra a vida e o legado do guitarrista. "Guardamos com carinho todas as suas melhores lembranças, suas risadas e celebramos a força e a bondade que ele dedicou aos outros. A magnitude de sua partida é de proporções épicas e incompreensível. Refletindo sobre todas as suas incríveis conquistas de vida, a memória de Ace continuará viva para sempre", completaram os representantes.

Frehley, que fez história ao lado de Gene Simmons, Paul Stanley e Peter Criss na formação original do Kiss, foi um dos pilares do rock nas décadas de 1970 e 1980. Sua contribuição à música ficou marcada tanto em sua carreira solo quanto em sua passagem pelo Kiss, onde esteve de 1973 a 1982. Embora tenha deixado o grupo por “diferenças criativas”, Frehley voltou à banda de 1996 a 2002 e continuou sua carreira como artista solo.

O guitarrista também se destacou com a banda Frehley’s Comet, famosa pelo single “Into the Night”. Sua carreira foi interrompida por problemas de saúde, conforme comunicado publicado em setembro de 2025. Em um primeiro momento, a assessoria de Frehley afirmou que ele estava bem após sofrer uma “pequena queda” e cancelou um show, mas foi confirmada, uma semana depois, a decisão de suspender todos os compromissos da sua agenda por questões de saúde.

A perda de Ace Frehley deixa uma lacuna no mundo da música, e sua história com o Kiss e sua carreira solo continuarão a ser lembradas por gerações de fãs.

Artigos Relacionados