HOME > Cultura

Morre aos 80 anos a atriz Yoná Magalhães

Morreu na manhã desta terça-feira, 20, no Rio, a atriz Yoná Magalhães; Yoná tinha 80 anos e estava internada desde o dia 18 de setembro em u hospital na zona Sul da cidade com problemas cardiológicos; uma das beldades de sua geração, Yoná começou a carreira no rádio, em 1954, na TV Tupi; desafiou críticos ao posar nua para a capa da "Playboy" aos 51 anos; em 2013, interpretou a socialite Glória Pais na novela "Sangue Bom"

Morreu na manhã desta terça-feira, 20, no Rio, a atriz Yoná Magalhães; Yoná tinha 80 anos e estava internada desde o dia 18 de setembro em u hospital na zona Sul da cidade com problemas cardiológicos; uma das beldades de sua geração, Yoná começou a carreira no rádio, em 1954, na TV Tupi; desafiou críticos ao posar nua para a capa da "Playboy" aos 51 anos; em 2013, interpretou a socialite Glória Pais na novela "Sangue Bom" (Foto: Aquiles Lins)

247 - Morreu na manhã desta terça-feira, 20, no Rio, a atriz Yoná Magalhães. Yoná tinha 80 anos e estava internada desde o dia 18 de setembro em u hospital na zona Sul da cidade com problemas cardiológicos. 

Yoná Magalhães começou a carreira no rádio, em 1954. Aos 19 anos, começou a trabalhar na extinta TV Tupi. Uma das beldades de sua geração, a atriz desafiou críticos ao posar nua para a capa da "Playboy" aos 51 anos.

Nos últimos anos, ela participou das novelas "Negócio da China" (2008), de Miguel Falabella, e "Cama de Gato" (2009), de Thelma Guedes e Duca Rachid. Em 2013, interpretou a socialite Glória Pais na novela "Sangue Bom".