Morre aos 80 anos o ator Ítalo Rossi

Autor do bordo " mara!", no humorstico "Toma L, D C", da TV Globo, ele no resistiu a complicaes respiratrias

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

O ator Ítalo Rossi morreu ontem, aos 80 anos, no Rio de Janeiro. Ele estava internado havia dois dias no Hospital Copa d'Or e não resistiu a complicações respiratórias, segundo familiares. Seu corpo será velado hoje, no Cemitério São Francisco Xavier, do Caju, na zona portuária do Rio. Às 16 horas ocorre o sepultamento, no mesmo local.

Ítalo Balbo Di Fratti Coppola Rossi nasceu em Botucatu, interior paulista, no dia 19 de janeiro de 1931. Iniciou a carreira no Teatro Brasileiro de Comédia (TBC). Já no primeiro espetáculo, sob a direção de Maurice Vaneau, em "A Casa de Chá do Luar de Agosto" (1956), recebeu o prêmio revelação de ator da Associação Brasileira de Críticos Teatrais, ABCT.

Em 1959 fundou, ao lado de Fernanda Montenegro, Sergio Britto e Fernando Torres, o Teatro dos Sete, em que atuou com exclusividade durante seis anos, até o encerramento da companhia. No teatro, Ítalo participou do elenco de mais de 400 montagens.

Com 55 anos de carreira, o ator atuou em diversas novelas pela TV Globo, como "Escrava Isaura", "Senhora do Destino" e "Belíssima", e era considerado um dos mais importantes atores do País. Um de seus últimos papéis marcantes foi no elenco do humorístico "Toma Lá, Dá Cá", da TV Globo, em 2008. O ator ganhou destaque nacional ao interpretar o personagem Seu Ladir --autor do bordão "É mara!"-- no humorístico.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email