Morre ator Robin Williams aos 63 anos
O ator e comediante norte-americano Robin Williams, 63 anos, foi encontrado morto nesta segunda-feira, 11, informou a polícia do condado de Marin, na Califórnia, Estados Unidos; policiais suspeitam que a morte tenha sido suicídio por asfixia; os investigadores disseram que Williams foi visto pela última vez vivo em sua residência, onde reside com sua esposa, na noite de domingo; entre os filmes mais conhecidos do ator estão “Bom Dia Vitenã” (1987), “Sociedade dos Poetas Mortos” (1989), “Tempo de Despertar” (1990), “O Pescador de Ilusões” (1991) e “Gênero Indomável” (1997), que rendeu um Oscar de ator coadjuvante
(Reuters) - O ator e comediante norte-americano Robin Williams, 63 anos, foi encontrado morto nesta segunda-feira, 11, informou a polícia do condado de Marin, na Califórnia, Estados Unidos. Os policiais suspeitam que a morte tenha sido suicídio por asfixia. Um exame forense está marcado para esta terça-feira, 12, com testes de toxicologia. Os investigadores disseram que Williams foi visto pela última vez vivo em sua residência, onde reside com sua esposa, na noite de domingo.
Conhecido pelos papéis em comédias, Williams ganhou o Oscar de ator coadjuvante em 1998 pelo papel no drama "Gênio Indomável". Williams começou sua carreira em 1977, atuando na TV. Já demonstrando seu talento para a comédia, ele participou de diversos episódios do “The Richard Pryor Show”. Depois de ficar conhecido como o personagem Monk em “Happy Days”, conquistou o sucesso também no cinema já com seu primeiro papel. Em 1980, ele interpretou o marinheiro Popeye, em filme do mesmo nome.
Mas, apesar do destaque como comediante, ele também tem no currículo filmes que comoveram grandes platéias, como “Bom Dia Vitenã” (1987), “Sociedade dos Poetas Mortos” (1989), “Tempo de Despertar” (1990), “O Pescador de Ilusões” (1991) e “Gênero Indomável” (1997), que rendeu um Oscar de ator coadjuvante.
