CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Cultura

Morre em Londres o pintor Lucian Freud aos 88 anos

O artista britnico de origem alem era neto de Sigmund Freud e conhecido por pintar corpos nus com influncias do surrealismo e do expressionismo; a modelo Kate Moss (foto) foi retratada por ele

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247, com agências internacionais – Morreu em Londres nesta sexta-feira 22 o artista plástico Lucian Freud, aos 88 anos. Nascido em Berlim, em 1922, ele era neto do criador da psicanálise, Sigmund Freud, e, junto a sua família, fugiu para Londres no início da década de 1930, quando já se anunciava na Alemanha a barbárie nazista. Lucian desembarcou na Inglaterra aos 10 anos de idade e lá se naturalizou inglês. Ele foi um dos mais importantes artistas de sua geração (ao lado de Francis Bacon) e pertenceu ao movimento artístico descrito como pós-moderno, com suas pinturas que extrapolavam a realidade, beirando o grotesco.

Ainda em vida, o artista alcançou o maior preço em leilão por uma obra sua em que retrata a extravagante e obesa nudez de Sue Tilley repousando em um sofá. A tela intitulada Benefits Supervisor Sleeping foi arrematada por US$ 33,6 milhões e bateu o recorde da Christie's de Nova York, que pertencia ao artista americano Jeff Koons. “Quero que a pintura funcione como carne. Para mim, a pintura é uma pessoa e deve exercer sobre mim efeito idêntico ao causado pela carne humana”. Outra famosa tela de Lucian Freud é a que ele retrata a modelo Kate Moss, “Naked Portrait”, de 2002.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO