Morre Martin Amis, renomado romancista britânico que definiu uma era literária

Autor de "Money" e "London Fields" morre aos 73 anos após batalha contra o câncer de esôfago

(Foto: Jeremy Sutton-Hibbert/Getty Images)


247 - O renomado romancista britânico Martin Amis, cujas obras marcaram uma era literária, incluindo os aclamados livros "Money" e "London Fields", faleceu aos 73 anos em sua residência em Lake Worth, na Flórida, informa o The Guardian. A esposa de Amis, Isabel Fonseca, confirmou que a causa da morte foi câncer de esôfago, após uma longa batalha contra a doença.

Amis fez parte de um grupo celebrado de escritores, juntamente com nomes como Salman Rushdie, Ian McEwan e Julian Barnes, que deixaram uma marca indelével na cena literária britânica nos anos 1980. Seu romance de 1984, "Money", foi reconhecido como um dos 100 melhores romances escritos em inglês por Robert McCrum, do The Guardian, sendo descrito como uma obra que capturou o espírito da época e se tornou um dos romances mais influentes da década.

A habilidade única de Amis em utilizar estilo e voz foi amplamente elogiada pela crítica. A partida de Martin Amis representa uma perda significativa para o cenário literário, deixando um legado duradouro através de suas obras que moldaram uma época.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Ao vivo na TV 247

Cortes 247