Morre o filósofo Ruy Fausto, um dos principais teóricos do marxismo

Morreu aos 85 anos o filósofo Ruy Fausto, um dos principais teóricos brasileiros do marxism. Segundo o sobrinho e sociólogo Sergio Fausto, Ruy teria sofrido um infarto

Professor emérito de Filosofia da Universidade de São Paulo (USP) Ruy Fausto defendeu neste domingo, 25, que o Partido dos Trabalhadores não pode mais exercer a hegemonia no campo da esquerda no Brasil; Fausto defende a formação de uma frente única progressista para a eleição presidencial de 2018 com, por exemplo, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) e o deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL-RJ); "Às vezes, um dos melhores do PT com um dos melhores do PSOL poderia funcionar", afirmou
Professor emérito de Filosofia da Universidade de São Paulo (USP) Ruy Fausto defendeu neste domingo, 25, que o Partido dos Trabalhadores não pode mais exercer a hegemonia no campo da esquerda no Brasil; Fausto defende a formação de uma frente única progressista para a eleição presidencial de 2018 com, por exemplo, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) e o deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL-RJ); "Às vezes, um dos melhores do PT com um dos melhores do PSOL poderia funcionar", afirmou (Foto: Aquiles Lins)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247- Morreu aos 85 anos o filósofo Ruy Fausto, um dos principais teóricos brasileiros do marxismo.

Segundo informações do jornal Folha de S.Paulo, o corpo de Ruy foi encontrado pela ex-esposa na manhã desta sexta-feira (1º) no apartamento dele em Paris, onde morava sozinho.

Segundo o sobrinho e sociólogo Sergio Fausto, Ruy teria sofrido um infarto entre a noite desta quinta (30) e a manhã desta sexta.

Professor emérito da USP e doutor em filosofia pela Universidade Paris 1, Ruy Fausto escreveu mais de diversos livros, o mais recente "Caminhos da Esquerda", publicado em 2017.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247