HOME > Cultura

Morre Steve Harwell, ex-vocalista da banda Smash Mouth, aos 56 anos

Cantor estava sob cuidados paliativos em sua casa e a causa da morte ainda não foi divulgada

Steve Harwell, ex-vocalista da banda Smash Mouth, morre aos 56 Anos

247 - O cantor Steve Harwell, fundador e líder da banda Smash Mouth, faleceu aos 56 anos nesta segunda-feira (4), de acordo com seu empresário, relatado à CNN. Embora a causa da morte não tenha sido divulgada, Harwell estava recebendo cuidados paliativos em sua residência na cidade de Boise, estado de Idaho, nos Estados Unidos, durante o fim de semana. Ele passou seus últimos momentos cercado por familiares e amigos, conforme comunicado de Robert Hayes, o empresário do Smash Mouth.

A banda, famosa por hits como "All Star" e "Walkin' on the Sun", deixou uma marca indelével na música pop e no cenário do rock alternativo dos anos 90. Com um som característico e letras cativantes, o Smash Mouth conquistou uma base de fãs leais em todo o mundo.

Nascido em 1967 em Santa Clara, na Califórnia, Harwell fez parte do grupo de rap F.O.S antes de formar o Smash Mouth em 1994, ao lado do baterista Kevin Coleman, do guitarrista Greg Camp e do baixista Paul De Lisle, atualmente o único membro fundador que permanece no grupo.

Em 1997 a banda lançou o seu primeiro álbum, Fush Yu Mang, que contou com o primeiro hit do grupo, “Walkin’ on the Sun”, e o famoso cover de War, "Why Can't We Be Friends?". O álbum vendeu mais de 2 milhões de cópias nos EUA. Já em 1999 o Smash Mouth lançou o álbum Astro Lounge, que os alavancou para fama global com singles como “All Star”, “Then The Morning Comes” e “Can’t Get Enough Of You Baby”.

Em 2001, o grupo também figurou na trilha sonora de Shrek com o cover de The Monkees, “I’m a Believer”. Em sua carreira, o Smash Mouth lançou sete álbuns de estúdio, sendo o último Magic, de 2012.

Anteriormente, seu empresário havia informado, no domingo (3), que o músico estava sob cuidados paliativos em casa.

Assista: