CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Cultura

Morre Wurzel, ex-Motorhead

Cultuado guitarrista da legendria banda de heavy metal tocou pela ltima vez com os parceiros em 2009; ele ser homenageado hoje pelo grupo durante festival na Inglaterra. Assista ao clipe

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Conhecido como Wurzel, o ex guitarrista da banda inglesa de heavy metal Motorhead, Michael Burston, morreu nesta sábado 9 na Inglaterra, segundo anunciou no twitter o técnico de som da banda, Tim Butcher. Wurzel gravou dez álbuns com o Motorhead no período em que o Motorhead despontou como o mais influente conjunto de metal do mundo na década de 1980 e 1990. Entre os discos que gravaram juntos está o álbum Orgasmatron, clássico do heavy metal. E também do No remorse, entre os melhores do Motorhead. Quando abandonou o grupo no final dos anos 1990, Wurzel não foi substituído e a banda continuou tocando com a formação de trio – o guitarrista passou a fazer participações esporádicas em shows do Motorhead, a última delas em Guilfest em 2009.

Enquanto isso tocou seus projetos pessoais e lançou três álbuns solos, um deles, de inspiração psicodélica e cheio de improvisações é Chill out or die, bem recebido pela crítica. A banda inglesa liderada por Lemmy Kilmister deverá fazer uma homenagem para o músico durante o show marcado para este domingo 10, no festival Sonisphere, na Inglaterra. Würzel tinha 61 anos e a causa da morte teria sido uma fibrilação ventricular, causada por uma doença cardíaca. O Motorheade será uma das atrações do Dia do Metal do Rock in Rio que acontece no dia 25 de setembro na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO