CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Cultura

Nelson Pereira dos Santos foi um cineasta que amou o Brasil

O cineasta Nelson Pereira dos Santos, morto aos 89 anos neste último sábado em consequência de um câncer, era um apaixonado pelo Brasil, segundo o ex-ministro e atual secretário de Cultura de Belo Horizonte, Juca Ferreira; "Nelson Pereira dos Santos inventou um jeito brasileiro de fazer cinema e um jeito cinematográfico de amar o Brasil; essa é uma luz que não se apaga", disse o ex-ministro da cultura

Nelson Pereira dos Santos (Foto: Gustavo Conde)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O cineasta Nelson Pereira dos Santos, morto aos 89 anos neste último sábado em consequência de um câncer, era um apaixonado pelo Brasil, segundo o ex-ministro e atual secretário de Cultura de Belo Horizonte, Juca Ferreira. "Nelson Pereira dos Santos inventou um jeito brasileiro de fazer cinema e um jeito cinematográfico de amar o Brasil. Essa é uma luz que não se apaga", disse o ex-ministro da cultura.

"Rio 40 GrausRio Zona NorteBoca de OuroVidas SecasMemórias do Cárcere são alguns dos longas dirigidos por Nelson Pereira dos Santos, que morreu neste sábado (21), em consequência de um câncer, no Rio de Janeiro, aos 89 anos. Paulistano, completaria 90 em outubro. "O Nelson inventou a maneira de fazer cinema no Brasil", disse, por exemplo, Cacá Diegues. "É um dos construtores deste pais", afirmou Caetano Veloso, para quem o autor trouxe "um núcleo que faltava" ao cinema nacional."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Leia mais aqui, na matéria da Rede Brasil Atual.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO