CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Cultura

No ateliê de Amílcar de Castro

Para abordar o processo criativo do artista, exposio recria seu estdio com instrumentos de trabalho e anotaes, alm de exibir 12 obras inditas

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Uma exposição individual do artista plástico Amilcar de Castro (1920-2002) desembarca essa semana em São Paulo, na Galeria Millan. Cerca de 30 itens vindos do Instituto Amilcar de Castro, localizado em Nova Lima (MG), onde o escultor mantinha o seu ateliê, enfocam o processo criativo do escultor e desenhista que também foi um importante diretor de arte e responsável pela reformulação visual do Jornal do Brasil na década de 1950, marco do jornalismo brasileiro. As peças estão distribuídas nos dois andares da galeria. Ao todo, são 12 desenhos, aproximadamente 15 estudos para esculturas, contas matemáticas (para as esculturas) e anotações, um poema e a reedição de livro com o trabalho do artista.

Duas mesas de madeira construídas pelo artista e objetos utilizados em sua produção, como escovas, vassouras e pincéis também compõem a mostra que vai até o dia 22 de junho. Destaque para o segundo piso da exposição que reúne quatro pinturas em madeira – todas elas foram um dia os tampos de mesas utilizadas por Amilcar de Castro para trabalhar. Com o passar do tempo, os suportes foram ganhando tinta, traços e texturas e depois o próprio artista as encobriu completamente. Com esta mostra, a galeria Millan encerra a trilogia criada para homenagear o artista no aniversário dos noventa anos de seu nascimento.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO