No Twitter, Gil homenageia os 60 anos de Chega de Saudade

O cantor e compositor Gilberto Gil usou sua conta no Twitter para homenagear os 60 anos da gravação de "Chega de Saudade", marco da bossa nova, do também músico baiano João Gilberto. Na postagem, Gil relembra uma entrevista para o programa "O Som do Vinil, do Canal Brasil, onde relembra do impacto ao ouvir a canção pela primeira vez; "Tocou tudo em mim. Tocou tudo, o violão em especial"

No Twitter, Gil homenageia os 60 anos de Chega de Saudade
No Twitter, Gil homenageia os 60 anos de Chega de Saudade

247 - O cantor e compositor Gilberto Gil usou sua conta no Twitter para homenagear os 60 anos da gravação de "Chega de Saudade", marco da bossa nova, do também músico baiano João Gilberto. Na postagem, Gil relembra uma entrevista para o programa "O Som do Vinil, do Canal Brasil, onde relembra do impacto ao ouvir a canção pela primeira vez.

No depoimento, Gil relembra que tinha "16, 17 anos" e estava almoçando com a família em Salvador. "Fiquei tão impressionado que dez ou 15 minutos depois eu fui ao armazém que ficava na casa ao lado, em casa não tinha telefone, e liguei para Rádio Bahia. Perguntei: queria saber sobre uma música assim... "Chega de Saudade", porque disseram o título depois da execução, do cantor João Gilberto. Queria saber quem é. Aí disseram que é um cantor novo. É um disco recém-lançado que a rádio começou a tocar faz uns dois ou três dias e tau", contou.

Segundo ele, a música o tocou profundamente. "Tocou tudo em mim. Tocou tudo, o violão em especial", disse. "Isso me fez ter coragem para pegar um violão pela primeira vez", destacou. Eu tocava acordeão...".

Veja a íntegra do depoimento. 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247