Nova música de Ringo Starr vaza na web

Faixa "Samba", do disco Ringo 2012, uma parceria entre o ex-Beatle e o arranjador Van Dyke Parks; oua

Nova música de Ringo Starr vaza na web
Nova música de Ringo Starr vaza na web (Foto: Shutterstock)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Manuela Meneses _247 - A primeira música de trabalho do novo disco do ex-Beatle Ringo Starr vazou na internet nesta quarta-feira,11. A faixa “Samba”, do disco “Ringo 2012”, é uma parceria entre o músico e o arranjador e letrista Van Dyke Parks, parceiro de Brian Wilson, dos Beach Boys, no lendário SMiLE.

A canção apresenta arranjos orquestrais e guitarras que evocam a surf music dos anos 60. Com um ritmo inovador na discografia de Ringo, a canção lembra clássicos dançantes com pitadas de rock. O décimo sétimo álbum da carreira solo do ex-Beatle chegará às lojas no dia 31 de janeiro. Produzido pelo músico, o novo trabalho foi gravado em Los Angeles e mixado na Inglaterra, em parceria com Bruce Sugar.

O álbum será lançado nos formatos digital, CD e vinil. Em dezembro de 2011, Ringo havia anunciado que o primeiro single do disco seria “Wings”, uma música gravada originalmente em 1977 para o disco Ringo the 4th. A versão atual foi regravada com Joe Walsh, do Eagles, na guitarra. No entanto, com a divulgação inesperada de “Samba”, o ex-Beatle irá alterar a programação dos lançamentos.

O novo disco apresenta sete faixas inéditas e duas covers: “Think It Over” e “Rock Island Line”. Em 41 anos de carreira pós-Beatles, Ringo lançou 16 álbuns de estúdio e outros dez ao vivo com a banda All Starr Band. Acompanhado pela banda que fez muito sucesso na década de 80, o ex-Beatle apresentou-se no Brasil pela primeira vez em novembro de 2011.

Durante a turnê brasileira, Ringo tocou acompanhado por Wally Palmar (guitarra; ex-The Romantics), Richard Page (baixo; ex-Mr. Mister), Rick Derringer (guitarra; ex-The McCoys), Gregg Bissonette (bateria, ex-David Lee Roth), Gary Wright (tecladista; ex-Spooky Tooth) e o tecladista de jazz Edgar Winter. Nos shows, Ringo cantou apenas duas canções do quarteto de Liverpool. A maior parte do show, o músico toca bateria, o instrumento que o projetou no cenário musical. Ringo passou por sete capitais e prometeu voltar para divulgar o novo álbum.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email