CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Cultura

Novo Woody Allen mostra socialite que perdeu tudo

Cate Blanchett vive a protagonista de "Blue Jasmine", condenada à pobreza por causa de tropeços financeiros e conjugais do marido, e por seu próprio jeito desligado; após fazer vários filmes na Europa, Allen não precisou ir muito longe para encontrar a inspiração de "Blue Jasmine" que estreia na sexta-feira nos EUA

Novo Woody Allen mostra socialite que perdeu tudo (Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Mary Milliken

LOS ANGELES, 26 Jul (Reuters) - É grave a crise para a protagonista de "Blue Jasmine", novo filme de Woody Allen, sobre uma socialite que vê suas posses reduzidas ao básico: um casaco Chanel, malas de grife e um punhado de antidrepressivos --além da pose e do sotaque sofisticados.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cate Blanchett vive a protagonista, condenada à pobreza por causa de tropeços financeiros e conjugais do marido, e por seu próprio jeito desligado.

Após fazer vários filmes na Europa, Allen não precisou ir muito longe para encontrar a inspiração de "Blue Jasmine" que estreia na sexta-feira nos EUA.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Como disse Blanchett, a crise financeira nos EUA e uma sucessão de fraudes financeiras, como o épico golpe do investidor Bernard Madoff, fizeram com que houvesse uma legião de Jasmines perambulando pela Manhattan de Allen.

"Achei a história toda surpreendente e dolorosa, mas na verdade nada surpreendente, considerando o que aconteceu com muita gente do ponto de vista psicológico e financeiro", disse a atriz. "Sento no parque e invariavelmente a gente vê alguém resmungando sozinho, e às vezes são grão-finos."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Esse é o primeiro filme da atriz australiana com o prolífico cineasta, conhecido por criar memoráveis personagens femininas, como Annie Hall (Diane Keaton), em "Noivo Neurótico, Noiva Nervosa". Blanchett, de 44 anos, recebeu elogios pelo papel, mas o fato é que Jasmine, por mais memorável que venha a ser, está longe de ser uma heroína ou uma figura adorável.

O enredo acaba servindo como alerta moral a respeito do que acontece com uma mulher que constrói sua vida em torno de um marido rico, sem consciência do castelo de cartas no qual vive.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em "flashbacks", Allen oferece vislumbres da suntuosa vida pregressa da protagonista: um lindo apartamento com paredes verdes, uma vasta casa de praia, jantares elegantes e vestidos de grife. Enquanto o marido dela, Hal (Alec Baldwin), sai com mulheres mais jovens e trama elusivos negócios, Jasmine olha para o outro lado, até que tudo desanda repentinamente.

"Blue Jasmine", produzido pela Sony Pictures Classic, marca a volta de Allen ao seu país após filmar suas três últimas obras na Europa, incluindo "Meia-Noite em Paris" e "Para Roma com Amor". Enquanto esses filmes eram cartas de amor para cidades e personagens românticos, "Blue Jasmine" tem cara mesmo é de tragédia grega.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO