O balé de sir Paul McCartney

O ex-Beatle se aventurou no universo da dana clssica e criou sua primeira composio musical para o corpo de baile de Nova York; espetculo estreia neste final de semana; assista ao vdeo

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – “Não conheço Ballet, exceto por peças como O Lago dos Cisnes ou Quebra-nozes”, disse à BBC o ex-Beatle Paul McCartney, 69 anos, que compôs a sua primeira música para um espetáculo de dança. A peça chama-se Ocean's Kingdom e estreia nesta sexta-feira 23 nos EUA. Em entrevista, McCartney explicou que reuniu dezenas de canções que lhe pareceram agradáveis para a dança durante o seu processo de criação. O repertório foi composto e refeito algumas vezes pelo próprio artista, que ficou feliz com o resultado. 

A composição foi escrita a convite do diretor do Balé da Cidade de Nova York, Peter Martin. McCartney aceitou o desafio e também colaborou no roteiro do espetáculo, que narra um romance submarino através dos tempos. A filha do artista, Stella McCartney, também participou do projeto criando o figurino dos bailarinos. "Ocean's Kingdom" será lançado em CD pela gravadora Decca no próximo mês, a mesma empresa que em 1962 recusou um contrato com a banda britânica argumentando que as "guitar bands" já estavam fora de moda.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo APOIA.se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247