CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Cultura

O baú de Anthony Burgess

Dezenas de contos, roteiros e concertos clssicos do escritor britnico so encontrados em acervo deixado pela viva do autor

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Pelo menos 20 histórias nunca publicadas do autor britânico Anthony Burgess, o criador do clássico Laranja Mecânica, foram encontrados por pesquisadores de Manchester. Os contos, um roteiro de cinema, textos para teatro e centenas de músicas estão entre os preciosos achados provenientes de três residências do autor (em Londres, Monaco e Itália) encaminhados para a Fundação Internacional Anthony Burgess após a morte de sua viúva, Liana, há quatro anos. No arquivo do escritor estão 50 mil livros, 20 mil fotos, sinfonias, poemas e roteiros inacabados ou rejeitados feitos para tevê e cinema. Há inclusive três projetos de cinebiografias: sobre Sigmund Freud, Átila e Michelangelo, e uma peça de teatro sobre Harry Houdini, escrita em parceria com Orson Welles. “Estamos descobrindo coisas o tempo todo e ainda nem terminamos de abrir todas as caixas”, disse Will Carr, o diretor da fundação, para o jornal The Guardian.

Burgess publicou 33 livros, entre eles Laranja Mecânica, história adaptada para o cinema pelo diretor americano Stanley Kubrick. Dono de uma carreria prolífica, Burgess se dedicou a composições musicais ao longo de todo a vida. Entre as suas partituras, estão concertos clássicos sobre a vida de Leon Trotsky e a composição Manchester Overture, que está sendo executada pela orquestra BBC Phillarmonic. A coleção de contos inéditos de Burgess será lançada no ano que vem, quando de comemora os 50 anos da publicação de Laranja Mecânica. “Eu fico impressionado com o tamanho desse novo acervo. Quando eu olho para tudo, me pergunto, meu Deus, será que esse homem nunca dormia?”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO