O centenário de Charles Addams

Criador da Famlia Addams ficou conhecido por colocar humor no mundo macabro e teve obra adaptada das mais diversas formas

O centenário de Charles Addams
O centenário de Charles Addams (Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247- O criador da mais bizarra das famílias da história da televisão completaria 100 anos neste sábado caso estivesse vivo. O cartunista Charles Addams nasceu no dia 7 de janeiro de 1912, em Nova Iorque, cerca de vinte e cinco anos antes de começar a criar os medonhos personagens que mais tarde foram adaptados na televisão com o sobrenome: da obra de Addams nascia “A Familia Addams”.

A primeira revista a dar espaço para as mórbidas criações do artista foi a The New Yorker, que em 1936 começou a publicar imagens do advogado que tinha como passatempo explodir coisas e de sua mulher Mortícia, das crianças assassinas, da criatura irreconhecível que não tem membros e outros personagens que ficaram eternizados.

O grande trunfo de Charles Addams foi retratar o mundo macabro inspirado em Frankstein com alta dose de humor. Os protagonistas são horripilantes, mas carismáticos e agradam principalmente às crianças até hoje.

Para comemorar o centenário do artista que faleceu em 1988, o Google utilizou durante todo o dia uma Doodle especial, com os desenhos dos membros da Família Addams, que já habitaram as mais diversas mídias. Em março de 2011, deve chegar a São Paulo a versão brasileira do primeiro musical da obra, interpretado na Broadway desde 2010.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email