CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Cultura

“O monstro Bolsonaro nasceu no seio do coração brasileiro”, diz poeta Jaime Rocha

“Se o Brasil conseguir parar esse monstro, será um exemplo para o mundo", falou o poeta português em entrevista à TV 247. Jaime Rocha foi exilado político durante as ditaduras de Portugal e falou da importância de não se calar diante de tempos sombrios

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Carlos Hortmann, 247 - O poeta, escritor de ficção, dramaturgo e jornalista Rui Ferreira de Sousa, que utiliza os pseudônimos de Jaime e Rocha Sousa Fernando, participou da estreia em direto (ao vivo) do programa Conexão Lisboa, da TV 247, que agora também irá produzir conteúdos diretamente de Portugal.

O escritor português já foi refugiado político na França durante o período da ditadura fascista de António de Oliveira Salazar e Marcelo Caetano, retornado para Portugal somente depois da Revolução dos Cravos de 1974. Pode-se observar o efeito dessa experiência na vida do poeta em vários momentos da entrevista, em especial, quando diz que o “monstro Bolsonaro nasceu no seio do coração brasileiro” e que “se o Brasil conseguir parar esse monstro, será um exemplo para o mundo".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Sendo ele um amante das palavras, reforçou a importância de não ficar mudo diante dos tempos estranhos que o mundo vive e que é preciso ir ao encontro do outro. E é justamente no sentido de ir no encontro do outro que a TV 247 chega em Portugal. Está no horizonte compartilhar ideias entre brasileiros e portugueses no combate ao fascismo emergente.

Inscreva-se na TV 247 e assista à entrevista na íntegra:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO