O novo disco de Bob Dylan

lbum est sendo gravado em parceria com o msico David Hidalgo, da banda Los Lobos; cantor desembarca por aqui em abril

O novo disco de Bob Dylan
O novo disco de Bob Dylan (Foto: Divulgação)

247- Antes de desembarcar no Brasil para uma série de shows em abril, o cantor Bob Dylan está trabalhando na gravação do 35º álbum de sua carreira. O novo trabalho vem sendo produzido em Los Angeles, no estúdio do compositor Jackson Browne. Segundo informações divulgadas nesta segunda-feira, 12, pelo do jornal “Aspen Times”, Dylan está finalizando as novas canções ao lado do músico David Hidalgo, da banda Los Lobos.

O novo álbum ainda sem título deve ser lançado no segundo semestre de 2012. De acordo com Hidalgo, o disco representará uma nova fase na diversificada carreira musical de Dylan. "Cada álbum é diferente e todos se completam. É uma coisa maravilhosa ver como ele (Dylan) mantém a criatividade”, disse Hidalgo ao jornal. A principal novidade do trabalho será a influência da música mexicana nas composições, com participação de uma guitarra mexicana e um acordeão.

A turnê brasileira, que será composta pelos sucessos do álbum “'Together through life”, de 2009, passará por cinco capitais: Rio de Janeiro, no dia 15 de abril (Citibank Hall); Brasília, onde os músicos se apresentam no dia 17(Ginásio Nilson Nelson); Belo Horizonte, no dia 19 (Chevrolet Hall); São Paulo, com apresentações nos dias 21 e 22 (Credicard Hall) e Porto Alegre, no dia 24(Pepsi On Stage). As entradas estão disponíveis para o público em geral desde o dia 5 de março.

Os valores variam entre R$ 900,00 (cadeira vip e camarote 1) e 140,00 (pista - 1º lote). As vendas são pelo site e em pontos de venda credenciados. Na turnê brasileira, Dylan irá misturar clássicos de sua carreira e sucessos de seu último disco. Além de incluir canções do disco "Modern Times", lançado em 2006. Apenas dois meses depois do lançamento, o disco vendeu mais de 192.000 mil cópias nos Estados Unidos. Com o sucesso do disco, o músico conquistou pela quarta vez na carreira a liderança do ranking dos mais vendidos no país. Antes disso, alcançou o primeiro lugar com o clássico disco "Blood On The Tracks", em 1975, e com "Planet Waves", no ano anterior.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247