CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Cultura

O novo E.T. de Steven Spielberg

Cercado de mistrios e com poderosa promoo nas redes sociais, o filme Super 8 estreia nos EUA com uma histria de fico cientfica protagonizada por crianas que remete aos primeiros trabalhos do diretor

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Natália Rangel_247 – Em 1979, em uma cidade do interior do estado de Ohio, nos EUA, um grupo de seis crianças se reúne para rodar o seu próprio filme sobre zumbis com uma câmera super 8 (formato oito milímetros, comum na época). As filmagens levam os garotos a uma erma região rural onde eles presenciam a colisão entre um caminhão e uma locomotiva. Isso causa um descarrilamento, seguido de uma chuva de fogo. Pouco depois, desaparecimentos e eventos inexplicáveis começam a acontecer na cidade e os garotos passam a desconfiar que a colisão que assistiram não fora acidental. Algo terrível e misterioso parece ter desembarcado e se ocultado na cidade. Assim começa o novo filme de ficção científica do cineasta americano Steven Spielberg que estreia nos EUA e no Canadá nesta sexta-feira 10 e no Brasil em 12 de agosto.

O longa-metragem vem sendo comparado ao universo temático e estético de E.T., de 1981, por narrar a aventura de um grupo de crianças diante do desconhecido (estão lá todas as bicicletas BMX, febre daquela geração). As primeiras críticas observaram que o filme parece ser uma homenagem a Spielberg produzida por ele mesmo. A produção foi criada em parceria com J.J. Abrams, gênio da ficção científica e co-autor do seriado Lost, diretor de “Missão: Impossível 3” e responsável pela produção de “Cloverfield – Monstro”, em 2008. Em entrevistas, Abrams admitiu ter sido profundamente influenciado pelos primeiros trabalhos de Spielberg, como E.T. e Contatos Imediatos de Terceiro Grau. Com orçamento de U$ 50 milhões, baixo para os padrões de blockbusters hollywoodianos, a produção está investindo pesado nas redes sociais para divulgar o novo filme. O estúdio Paramount e o Twitter proporcionam benefícios aos twitteiros americanos. Através da hashtag #Super8Secret, é possível comprar ingressos para as sessões exclusivas do filme com um dia de antecedência. Por conta disso, o filme está nos trending topics. A produção do Super 8 também usou o twitter para divulgar o primeiro trailer do filme, fato inédito para uma rede social. O estúdio da Paramount espera arrecadar de 25 a 30 milhões de dólares nos primeiros três dias em cartaz nos EUA e Canadá.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO