TV 247 logoAPOIE o 247
Buscar
HOME > Cultura

O quinto CD de Lucas Santtana é uma nova estreia

Msico baiano explora, mais uma vez, sua criatividade e inova como era de se esperar; assista primeiro clipe de "O Deus que Devasta mas Tambm Cura"

O quinto CD de Lucas Santtana é uma nova estreia (Foto: Divulgação)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Lucas Reginato _247 - Embora continue sendo chamado, mais por convenção do que por qualquer outra coisa, de novo nome na música brasileira, Lucas Santtana, já na casa dos 40 anos, chega a seu quinto album totalmente consolidado e já tendo convencido há muito que é realmente dono de uma criatividade rara. Mais do que isto, em “O Deus Que Devasta mas També Cura”, o músico conta com a participação de outros nomes importantes no cenário contemporâneo nacional.

São dez faixas que exploram a versatilidade que este soteropolitano conquistou durante suas experiências como músico, quando atuou ao lado de Chico Science e Marisa Monte, entre outros nomes. A primeira delas é a que dá nome ao álbum e canção responsável por embalar o primeiro videoclipe desta nova fase. Com direção de Daniel Lisboa, as cenas do vídeo interpretam a melancolia e a angústia presentes tanto na letra como na melodia arrastada da música.

Em "Se Pá Ska S.P.", Santtana aproveita o ritmo musical para mostrar a potência e acuidade dos metais que o acompanham - não poderia ser por menos, já que são Guizado, no trompete, e Edy, no trombone, que estão acompanhando o cantor. Já em "Músico", uma releitura da divertida composição de Tom Zé conta com a originalidade de Curumim nos efeitos sonoros e o vocal de CéU, que aproveita para acrescentar não apenas sua voz marcante como o clima new wave que a acompanha na sua nova turnê.

Após ter recebido elogios instantâneos da crítica especializada, Lucas Santtana aproveita agora para entrar na estrada com um rico material nas mãos. No começo de abril, eles estará na Europa onde vai se apresentar para plateias na França, Inglaterra, Holanda e Alemanha. Em "O Deus que Devasta mas Também Cura", o músico mostrou que claramente não aprecia manter-se na zona de conforto e aproveitou para, novamente, experimentar - desta vez, com elementos eletrônicos marcantes, diálogo com a música erudita e retomada de uma sonoridade que por ora lembra os anos 80.

Assista o primeiro clipe deste novo álbum:

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: